Aluno do APOGEU conquista a primeira medalha de ouro de Juiz de Fora nos Jogos Escolares da Juventude

Compartilhe!

Pela primeira vez na história, um juiz-forano conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude. João Macedo, aluno-atleta do APOGEU, terminou a competição com duas medalhas: uma de ouro nos 100 metros com barreiras e uma de bronze no salto em distância.

Na disputa dos 100 metros com barreiras, além do ouro, João ainda bateu o recorde brasileiro ao completar a prova com 13s99 e garantiu uma vaga para o Sul-americano que acontece em Assunção no Paraguai no final do ano.

“Estou muito feliz, porque, com esta vitória, consegui a convocação para Seleção Brasileira no Sul-americano. Esta conquista representa todo tempo de dedicação nos treinos. No futuro, quero conseguir destaque internacional e buscar convocações para Jogos Olímpicos e Mundial, talvez”, planeja o novo recordista.

E essas não foram as únicas medalhas do APOGEU no atletismo. Nos 1000 metros rasos, a aluna-atleta Noemí Alves ficou com a medalha de prata e também conseguiu uma vaga para o Sul-americano. Noemí completou a prova em 3m10s01, sendo superada apenas por Ana Gabriela da Silva, do Mato Grosso, com o tempo de 3m01s34.

Outro atleta do APOGEU, Pedro Henrique Oliveira, também fez bonito e terminou em 11º lugar nos 1000 metros rasos masculino.

Para o treinador dos atletas, Jefferson Verbena o resultado expressivo é resultado de muito trabalho: “medalha é um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido, trazendo mais incentivo e valorização aos projetos que busquem a captação de novos talentos no Estado” diz Jefferson.

Um desses projetos é o APOGEU Olímpico que tem como objetivo incentivar e apoiar os atletas da Rede de Ensino APOGEU nas diversas competições da região, além de descobrir novos talentos no esporte. Sabendo importância do esporte na educação, o projeto também estimula a prática esportiva dos alunos como forma de desenvolver suas competências sociais. O APOGEU Olímpico ainda conta com uma vertente social ao oferecer um programa de bolsa de estudos para os jovens talentos de baixa renda.